Alfonso X
Jogos Modernos
Jogos de Mesa
Jogos Infantis
Jogos para Grupos
Jogos de Rua
Quebra-Cabeça
Jogos de Tabuleiro
Jogos Diversos
Jogos de Boteco
Jogos Matemáticos


Escritos
Concursos



 
JOGO DA MOSCA  

As vezes, recebo colaborações dos amigos internautas. Muitas não tenho como colocar no ar ou são apenas variações de jogos que já estão no site.

Mas muitas vezes, recebo contribuições absolutamente originais, como foi a deste "Jogo da Mosca", que me foi encaminhada pela amiga virtual JULIA VIDILI, de São Paulo.

Faço questão de reproduzir a mensagem que recebi dela:

"Lendo a seção de "Jogos de boteco", lembrei de um jogo muito bobo de que ouvi falar certa vez, mas que talvez seja interessante para a seção. Chama-se "jogo da mosca" e deve ser jogado naqueles botecos mais infectos (como o próprio nome deixa adivinhar).
Cada um dos participantes tira uma nota de dinheiro (que corresponde à sua aposta) e coloca aberta à sua frente, na mesa ou balcão (pessoalmente acho que o balcão é melhor para dar a "cor local" de boteco infecto). Aí ficam todos em silêncio e imóveis, olhando para as notas, até chegar uma mosca que se digne a pousar em uma das notas. O dono da nota ganha o jogo e recolhe o dinheiro das apostas (as comemorações e reclamações devem ser feitas com estardalhaço - semelhante ao do jogo de truco - o que também caracteriza o verdadeiro 'jogo de boteco')."

SIMPLESMENTE HILÁRIO!!!

Meu muito obrigado à Julia pela contribuição!


HOME